Sentir, tocar, nos remete ao
presente, ao agora. De certa forma é estar com os pés no chão e a mente focada.
Estar presente fisicamente na vida das pessoas parece utopia. Porém, em uma
época tão digital e tão impessoal, não é preciso muito para fazer uma grande
diferença.
O marketing das empresas está se
adaptando as plataformas digitais e off-lines. É fato que divulgar seus
produtos e serviços na internet tem o custo menor do que fazer a publicação de
um anúncio em revista, na maioria dos casos. Pode-se afirmar, no entanto, que
as publicações impressas são de extrema relevância e inteligência, pois para
fazer a impressão, trabalhar na distribuição e procurar anunciantes gasta-se
dinheiro e precisa valer a pena.
Ao planejar uma ação impressa,
deve-se levar em conta fatores internos, externos e também alheios às nossas
vontades. Conhecer bem seu público alvo, a modo de criar uma relação de
confiança entre a empresa e o cliente é o primeiro passo para a produção de
qualquer material, tanto impresso quanto digital. Apesar da facilidade e
rapidez das informações e publicidades online, é inegável a capacidade de criar
laços que a mídia impressa possui. Ao receber um folheto bem direcionado, uma
mala direta bem produzida, ou pegar um panfleto inteligente, o cliente sente o
esforço de ser menos impessoal por parte da empresa. Mesmo sabendo que a mesma
mala direta foi direcionada para outras inúmeras casas, ao retirar a sua da
caixa do correio, ele pensa na empresa como algo real, e como um lugar que
reconhece cada cliente como único.
Este é o melhor modo de fidelizar clientes. O avanço do pensamento em marketing
prova que a humanização é a melhor forma de chegar ao objetivo de não somente transformar
seu cliente em um cliente fiel, mas torna-lo um fã.
Deixe-nos ajudar a chegar da melhor maneira no seu público
alvo!
http://sncolor.com.br/a-importancia-da-midia-impressa/
http://www.alcpropaganda.com.br/Midia-Impressa/Midia-Impressa.php
Unknown
sexta-feira, 26 de junho de 2015