Não poderíamos começar sem
citar que o Dia das Mães é a segunda principal data do comércio no país e
sempre foi sinônimo de presentes. É muito importante para todos nós, mas em
especial para o e-commerce ou comércio varejista em geral, movimentam as vendas
de uma maneira impressionante, despertando no consumidor a necessidade de
confraternizar e homenagear com presentes como demonstração de carinho e afeto.
E vale lembrar mãe é mulher,
mais isso todo mundo já sabe então separamos alguns dados para mostrar a
importância dessa data tão especial.
- 2ª data no país que mais
gera vendas para o comércio;
- Mulher é o maior público
nas redes sociais, sendo 22% maior do que homem;
- Em 2016 o sexo que mais
consome passou a ser a mulher, até 2015 os homens lideravam as compras online.
No ano passado tivemos 1,5 milhão de mulheres a mais que homens;
- As mulher pagam, em
média, 12,3% mais caro por produtos femininos, do que homens por produtos masculinos;
- Em 2016 o dia das mães teve um faturamento basicamente 8% maior
do que no ano de 2015.
E para faturar mais nessa data separamos algumas dicas:
1- Comece cedo
Uma boa dica para
explorar datas comemorativas é se planejar com muita antecedência. Você
vai conseguir preços melhores nos fornecedores e poder organizar melhor a
criação ou produção do que vai vender. Além disso, vai ter mais tempo de
estruturar sua campanha e sair na frente da concorrência.
2 - Crie kits de produtos
Muito produto parado no
estoque? As datas comemorativas são uma ótima oportunidade para a criação de
kits, principalmente para fazer o estoque girar. É claro que, aqui, você
precisa juntar produtos que sejam relacionados entre si.
3 -
Invista na comunicação visual
A comunicação visual é importante para qualquer negócio
durante todo o ano. É a forma de criar uma identidade para o seu negócio e se comunicar de forma
eficiente com o seu público.
No dia das mães, aposte em dobro no seu material de
divulgação. Crie uma campanha atraente e pensada tanto para conquistar as mães
quanto atrair os filhos.
4 - Crie uma
campanha nas redes sociais
Outro ponto
importante é ir levantando o clima da festa em suas redes sociais e no seu blog
se for o caso. Fotos com dicas para a data, frases e imagens divertidas,
artigos com o tema, eventos criados por você, sorteios, promoções especiais…
Tudo isso ajuda a chamar atenção do público para a necessidade de compra
naquela data.
5 - Treine
a equipe para atender os filhos
Uma
característica comum desse tipo de data é receber consumidores que entram na
loja sem saber exatamente o que querem comprar. Essas são oportunidades incríveis
de conquistar novos clientes.
Treine sua equipe para ajudar o público a escolher os
presentes. Ensine como não empurrar qualquer mercadoria, mas realmente ouvir o
que ele precisa e tentar encontrar a melhor opção para que ele acerte no
presente.
6 - Atenda
MUITO bem
A preocupação com o atendimento nessa data deve ser redobrada, essa
importância e devido pela quantidade de novos clientes que entram em seu
negocio e hora de fisgá-los para que virem clientes fiéis.
Espero que possa ter ajudado, caso tenha ficado com alguma dúvida ou
precise de alguma ajuda entre em contato será um prazer atendê-los.
contato@r2rcriacao.com.br
WhatsApp 14 98130 3525
14 3641 0477
Fontes:
https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/mulheres-mais-caro-homens-mesmos-produtos/
https://blogpagseguro.com.br/2016/05/4-dicas-para-vender-mais-no-dia-das-maes/
http://ecommerce.uol.com.br/impulso-digital/temas/natal-e-datas-comemorativas/5-duvidas-comuns-de-quem-quer-investir-em-datas-comemorativas.html#rmcl
http://exame.abril.com.br/pme/8-dicas-para-alavancar-as-vendas-no-dia-das-maes/
Unknown
terça-feira, 11 de abril de 2017