A terceira idade está cada vez mais conectada na internet e,
principalmente, acessando ao Facebook. Pensando nisso, apresentaremos dados
para vocês entenderem o comportamento dos 60+ online. No final, você poderá
apostar em uma nova audiência e, assim, aumentar seus resultados.
Hoje, 5,2 milhões de pessoas acima dos 60 acessam à internet – o que
representa um salto 10X nos últimos oito anos –, de acordo com o estudo do Instituto Locomotiva divulgado
no final de 2016. Essa presença digital traz novos hábitos de consumo e
comportamento. "Essa população quer viver mais, ser ativo e independente e
o online proporciona isso. Hoje, a internet traz qualidade de vida, porque
permite que essa população acesse os seus exames, se conecte com a família,
amigos de infância e realize compras em lojas virtuais", explica Renato
Meirelles, sócio do Instituto Locomotiva.
Com isso em mente, a plataforma de informações sobre a terceira idade
SêniorLab ouviu pessoas acima dos 60 anos – de todos os estados brasileiros com
perfil no Facebook– e descobriu que 83% acessam a nossa plataforma diariamente.
E quando questionados sobre smartphones 64% afirmou ter um. O que nos leva a
presença de 25,3% dos sexagenários no Instagram.
Além de estar conectado em nossas plataformas, esse público também
realiza outras ações online, como a compra de produtos em e-commerce, que já foi
experimentado por 49% dos senhores brasileiros. "Cada vez mais, a terceira
idade compra em lojas virtuais – porque eles não têm medo mais da internet. E,
sem dúvidas, o online já faz parte da jornada de compra deles, mesmo quando
finalizam a ação no offline", afirma Meirelles.
Os dados mostram que é importante que as marcas construam um
relacionamento online com a terceira idade. Aqui, vão algumas dicas e dados
para conquistar os sexagenários no Facebook e Instagram:
Fonte: https://www.facebook.com/business/news/senior-fb-insights
Unknown
quarta-feira, 5 de abril de 2017