
Quando uma empresa tem uma marca que não acompanhou sua evolução, não representa mais a situação da empresa ou a comunicação se tornou ultrapassada, estes são alguns dos problemas que podem ser resolvidos com o rebranding.
Mas...o que é Rebranding? É o processo que cria uma nova visão sobre a empresa, podendo alterar sua identidade visual, comunicação e até mesmo o nome, conforme necessidade da empresa, já que toda empresa possui certa data de validade e para se manter forte no mercado tem que se atualizar. Independente do tempo da empresa ou presença no mercado, a hora de do rebranding sempre chega.
Para o desenvolvimento de uma nova visão sobre a marca, o processo de criação pode variar por quais motivos a empresa optou por reformular a marca e o quão profunda será essa mudança. O primeiro passo é analisar o caso, o objetivo, a missão da empresa para que a marca não tenha uma identidade que passe uma mensagem diferente do que a marca realmente é, o que pode atrapalhar seu relacionamento com o público.
Após o desenvolvimento das mudanças, mesmo com testes é difícil prever com certeza a reação do publico alvo, e aí que entra a necessidade de uma campanha de comunicação que seja decisiva e faça com que a nova mensagem seja consolidada e reafirmada.
Veja abaixo exemplos de empresas que realizaram o rebranding:





Unknown
sábado, 6 de junho de 2015