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5 dicas para melhorar seu negócio com o WhatsApp




Com cerca de 100 milhões de usuários no Brasil – o equivalente a 96% dos brasileiros que possuem um smartphone – o WhatsApp é, sem dúvida, uma das plataformas digitais mais populares no país. Lançado globalmente em 2009, e comprado pelo Facebook em 2014, por cerca de US$ 22 bilhões, o serviço tornou-se um fenômeno local ao permitir que pessoas troquem mensagens de texto, áudio, imagens e links a partir de seus celulares.
Originalmente tenha sido promovido como um simples app para troca de mensagens, o WhatsApp vem ganhando novas utilidades, principalmente no meio dos negócios.
Confira as 5 dicas que separamos para você!

1. Atendimento 
 Usuários e consumidores esperam, cada vez mais, respostas imediatas às suas perguntas. Enquanto o mundo se torna mais móvel, eles esperam poder recorrer a plataformas de mensagens diretas como um meio de interação com suas marcas preferidas, simplesmente por tratar-se de um modo de comunicação mais rápido e prático.

2. Boletim informativo
 Use para manter seus usuários informados. Mas cuidado! recorde que a vantagem de imediatismo e o que WhatsApp é uma aplicação que as pessoas ficam coladas praticamente o dia todo, então não envie mensagens todos os dias, as mensagens devem ser periódicas, uma vez por semana, uma vez a cada 15 dias, etc.  Não faça SPAM.

3. Promoções
Faça promoções com uma foto ou vídeo, você terá não só captado a atenção imediata de seus assinantes, mas você também pode fazer a sua promoção viral. Pense como é fácil de compartilhar no WhatsApp.

4. Realizar sorteios
Crie sorteios específicos ou use para divulgar sorteios de suas  redes sociais ou até mesmo interno. Isso pode ajudar a conseguir novos cadastros e fidelizar seu público.

5. Pós-venda
Existe a máxima de que é mais fácil (e mais barato) vender para o mesmo cliente do que conseguir novos. E sim, isso é verdade. Por isso, manter o contato, realizar o pós-venda, verificar se o seu cliente tem alguma necessidade, dúvida, também através do WhatsApp, se torna bem eficiente pelo alto índice de resposta. Clientes satisfeitos, além de voltarem, também indicam.



Bônus: Crie maneiras de captar o seu público que possa dividi-los em grupos isso vai ajudar a aumentar os resultados  na hora de enviar uma promoção e sorteio. Crie uma variedade nas mensagens, use textos, fotos, vídeos e links alternados.

"Afinal, onde tem muita gente, tem oportunidades para negócios."
Unknown
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Marketing
segunda-feira, 13 de março de 2017

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