Publicidade não é apenas o
anúncio que vemos em uma mídia, seja jornal, revista, outdoor ou etc. Fazer a
propaganda escolhendo por gosto próprio ou aleatório pode não trazer os
resultados esperados. Atualmente as empresas necessitam atingir seu público
alvo com rapidez e eficiência devido a concorrência no mercado, sem esquecer da
relação custo-benefício para alcançar esses objetivos. Este é um aspecto
importante no trabalho de uma agência, que utiliza a mola propulsora que é a
propaganda da forma mais adequada possível para a empresa.
A missão de uma agência é trabalhar em
conjunto com o cliente e construir uma marca de forma institucional e
promocional. Trabalhar em conjunto é importante para que se alcance melhores
resultados, analisar a empresa e suas características como mercado, publico
alvo e etc, podem fazer a diferença quando a agência fazer o planejamento,
levando em consideração qual o investimento que a empresa pode realizar.
Outra vantagem da agência é a realização profissional do trabalho,
após definir em quais mídias se terá o melhor resultado é hora de desenvolver o
material que realmente consiga expor da melhor forma seu produto/serviço e se
destacar para seu cliente.
Ao trabalhar com uma agência, sua empresa
poderá fazer melhor uso do recurso essencial que é a propaganda com o melhor
custo-benefício e organização, leve em consideração a opinião profissional que fará
a diferença no seu negócio, anunciar através de serviços profissionais nunca
será um gasto e sim, sempre será um investimento. Podemos separar o seguinte
planejamento de uma agência para alcançar seus objetivos:
Diagnosticar: Análise completa da
empresa, definindo todas as informações importantes para o planejamento.
Planejar: Definir as melhores opções
e mídias que alcancem o publico alvo da empresa.
Criar: Desenvolver as campanhas de
publicidade para divulgação de seus produtos e serviços fazendo o melhor uso
das opções escolhidas.
Avaliar: Analisar os resultados,
supervisionar e otimizar os investimentos feitos na produção e divulgação das
peças publicitárias.
Podemos definir que a agência é quem constrói a melhor ponte
entre você e seu cliente, e esta ponte necessita ser construída passo a passo
para que alcance seus objetivos com eficiência.
Unknown
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016